KONA VILLAGE. O LEGADO DE UM REFÚGIO HAVAIANO COM CONEXÕES AUTÊNTICAS

Ao longo das margens intocadas da baía de Kahuwai, na costa de Kona, no Havaí, há um destino cativante descoberto pela primeira vez pelos polinésios por volta do ano 1000 d.C. e transformado em uma próspera vila de pescadores. 

É nesse local mágico que foi  oficialmente reaberto o Kona Village. O hotel que existia em 1960 foi fechado em 2011 e hoje retorna em grande estilo nessa parceria entre a Rosewood Hotels & Resorts® e a Kennedy Wilson, a inovadora empresa global de investimentos imobiliários conhecida por seu compromisso com o desenvolvimento responsável e sustentável no Havaí.

Quem conhece a tradição havaiana de hoʻokipa: a hospitalidade da doação total, vai se surpreender positivamente com essa experiência, inserida em 81 acres de uma deslumbrante paisagem geológica.

No Kona Village, A Rosewood Resort, garantir o futuro tem a mesma importância que honrar o passado, o que inclui a missão da marca de inspirar, enriquecer e impactar positivamente as pessoas e o planeta. Não por acaso, várias áreas da propriedade foram projetadas de acordo com os padrões da Certificação LEED Gold e o resort também está buscando as certificações TRUE eSITES. Se alcançadas, o Kona Village será o primeiro resort do mundo com essas três distinções.

Entre as parcerias do hotel estás o Re-UseHawaiʻi, uma organização sem fins lucrativos que recicla e reaproveita materiais de construção antigos e na construção foi utilizada madeira de origem sustentável e madeira projetada, bem como tintas, revestimentos, adesivos e selantes de baixa emissão. O resort é 100% alimentado por energia solar, diminuindo consideravelmente o impacto sobre o meio ambiente e nos recursos da comunidade.

A estética diferenciada do resort é o produto de alguns dos maiores talentos em arquitetura, design, arte e paisagismo.  Idealizado pelo arquiteto criado no Havaí, Greg Warner, da Walker Warner Architects, e pela empresa de design de interiores NICOLEHOLLIS, o projeto leva consideração a história em camadas da ilha do Havaí e da Costa de Kona. A arquitetura atual inclui referências ao passado, com mudanças importantes. Por exemplo, o telhado de palha do Kona Village era um elemento amado do resort anterior, mas foi substituído um novo telhado de palha, feito de materiais reciclados em vez das tradicionais folhas nativas.

Com foco em ingredientes frescos, influências internacionais e práticas nativas, a variedade de restaurantes e bares do Kona Village serve para realçar a paisagem culinária exclusiva do Havaí. Desde o Moana, restaurante exclusivo do resort, que oferece uma experiência elevada do Pacífico, à mesa do Kahuwai Cookhouse and Market, onde as técnicas tradicionais da culinária havaiana são exibidas, o programa gastronômico foi criado para oferecer uma vivência de alta qualidade, que bem no clima local,  pode ser unificadora, emotiva e sustentável.

whats app