PULSO HOTEL TRAZ ARTE, GASTRONOMIA E HOSPITALIDADE DE LUXO NA FARIA LIMA

Com visual minimalista e atemporal, o empreendimento se destaca com novo conceito de hospitalidade.

Em setembro de 2024, o Pulso Hotel chega ao coração da Faria Lima, em São Paulo, redefinindo o conceito de hospitalidade de luxo na cidade. Integrado ao portfólio da holding Estancorp, o hotel combina residências, serviços de alto padrão e uma efervescente agenda cultural, tornando-se um novo polo de atração na capital paulista.

Projetado pelo renomado arquiteto Arthur Casas, o Pulso Hotel se destaca por seu design, com 57 suítes que variam entre 32 e 64 m², decoradas com móveis raros, antiguidades e obras de arte que dialogam com a paisagem urbana de São Paulo. A arquitetura do hotel foi reconhecida pela premiação Prix Versailles, que o elegeu como um dos 16 hotéis mais bonitos do mundo em 2024, sendo o único da América do Sul a figurar na lista.

Para além do prêmio, o Pulso tem ganhado destaques em diferentes mídias. O Guia Michelin diz que o hotel “te leva do caos para uma visão enclausurada de ultramodernidade”. Já a Wallpaper Magazine descreve o Pulso como o “novo hotel boutique que São Paulo já deveria ter tido há muito tempo. É uma propriedade que nasce do progresso recente da cidade, mas que reflete um longo legado cultural”.

Segundo a organização do Prix Versailles, o hotel deixa “uma marca extraordinária” em São Paulo. Para o CEO da Pulso, Otávio Suriani, os prêmios e destaques na imprensa surgem de uma política de hospitalidade de alto nível. “No Pulso, o conceito de luxo tem a ver com experiências inesquecíveis, encontros sociais e um olhar cuidadoso que vai desde a gastronomia até a curadoria de arte”,  explica Suriani.

Uma prova disso é a experiência gastronômica do Pulso, liderada pelo Grupo Charlô, que comanda o Bistrô Charlô e o café Cha Cha, ambos localizados no hotel. Já a coquetelaria fica a cargo de Gabriel Santana, único bartender a vencer duas etapas do World Class da Diageo em países diferentes. Ele assina a carta de drinks do Sarau Bar, um ambiente intimista dedicado à música e coquetéis autorais.

Outra prova é a curadoria cultural do hotel Guilherme Wisnik, arquiteto e professor da FAU-USP, foi responsável por selecionar as mais de 300 obras de arte que adornam tanto as áreas comuns quanto as suítes. Além disso, o hotel promove o Estúdio Pulso, uma programação musical sob a curadoria do cantor e compositor paulistano Rômulo Fróes, que nas noites de terça-feira apresenta talentos contemporâneos da música brasileira. Nas quintas, sextas e sábados, o DJ Vitor Kurc assume o controle do som no Sarau Bar, transformando o espaço em um bar de audição.

Curadoria

Um dos principais objetivos da marca Pulso é reunir uma equipe de profissionais e curadores para imprimir tanto nos espaços quanto na programação do hotel o melhor da produção paulistana em arquitetura e design, gastronomia, coquetelaria, artes plásticas, música e espetáculos. A escolha desse time de especialistas ficou a cargo do CEO Otávio Suriani, que vislumbra nessa combinação de competências a oportunidade de fazer o hotel ganhar vida própria.

O Pulso resgata e valoriza a função da hotelaria como parte da vida cultural das cidades, apostando na interlocução entre a dinâmica cosmopolita e a produção artística de alto nível. “O Pulso resgata e valoriza a função da hotelaria como parte integrante da vida cultural das cidades. Acreditamos que a arte não é apenas um complemento, mas o coração pulsante que conecta os hóspedes à alma da cidade”, afirma Otávio Suriani. “Décadas atrás, os hotéis eram verdadeiros centros de encontro para a sociedade e a cultura. Nosso objetivo é revitalizar essa tradição, transformando o Pulso em um ponto de convergência onde a arte e a hospitalidade se encontram, criando uma experiência inesquecível para todos que passam por aqui, sejam hóspedes ou visitantes”, completa Suriani.

Confira a seguir os principais destaques dessa curadoria e atrativos do novo hotel:

Arquitetura e Design

Studio Arthur Casas: tanto a edificação quanto os interiores de todos os espaços do hotel, incluindo as suítes, são de autoria do Studio Arthur Casas, uma das principais referências em design do país. O projeto arquitetônico permite acesso sem muros ou gradis, integrado o edifício à cidade, enquanto os brises que revestem o exterior conferem identidade e dinamismo às fachadas. Os espaços de lazer e bem-estar, onde estão situados piscina, sauna, academia, área de relaxamento e SPA L’Occitane en Provence, ocupam um volume envidraçado suspenso com vista para o jardim. O mobiliário foi especialmente selecionado para compor os ambientes, incluindo o “garimpo” de peças raras e antigas que emprestam personalidade aos quartos e permitem uma vivência única a cada hospedagem.

Gastronomia

Grupo Charlô: O Pulso escolheu o restaurante sinônimo de bom gosto e tradição paulistana para comandar o restaurante principal do hotel, que passa a ser o endereço do Bistrô Charlô. Do lado oposto ao restaurante, à direita do lobby do hotel, o Grupo Charlô comanda ainda a segunda unidade do Cha Cha, marca que combina as funções de café, boulangerie, rotisserie e empório.

Coquetelaria

Gabriel Santana: Único bartender a vencer duas etapas em países diferentes do aclamado World Class da Diageo, na Suíça e no Brasil, Gabriel Santana desenvolve a carta de drinks do Sarau Bar, local reservado para apreciar boa música, drinks autorais e comidinhas em um ambiente intimista e aconchegante.

Curadoria Cultural e Acervo

Guilherme Wisnik: O hotel conta com um acervo de obras de arte especialmente criado para figurar tanto nas áreas sociais quanto em suas suítes. Este acervo de mais de 300 itens tem a curadoria de Guilherme Wisnik, Arquiteto, ensaísta, crítico e professor livre-docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. As composições, que incluem fotografias, gravuras, desenhos e pinturas, são especialmente pensadas para cada suíte. Wisnik realiza também a curadoria de exposições que ocorrem nas áreas sociais do hotel.

Programação musical

Rômulo Fróes: Nas noites de terça-feira, o Sarau Bar recebe o projeto Estúdio Pulso, programação especial de talentos contemporâneos da música brasileira sob curadoria do cantor e  compositor paulistano. O propósito do projeto é identificar e apresentar  trabalhos que seguem construindo e transformando a história da música popular brasileira no século XXI.

Vitor Kurc: Às quintas, sextas e sábados, o local se converte em bar de audição a partir da seleção de preciosidades do DJ especialista na cena eletrônica e também paulistano Vitor Kurc.

PULSO

A bandeira Pulso é a mais nova empresa lançada pela holding Estancorp, focada em desenvolvimento imobiliário, administração residencial e hoteleira para oferecer  experiências de excelência em hospitalidade e moradia. Integram o portfólio da empresa  a rede de hotelaria premium Estanplaza, a incorporadora de alto padrão Concivil, a  administradora de longa permanência Estanconfor, e a plataforma de moradia por assinatura eConfor. 

Funcionamento:

Sarau Bar

Seg à Qui: 18:00 • 01:00 / Sex a Sáb: 19:00 • 2:00 / Dom: Fechado 

Bistrô Charlô

Todos os dias: 12:00 • 15:00 / 19:00 • 00:00

Cha Cha Boulangerie

Seg à Sex: 7:00 • 19:00 / Sáb, Dom, Feriados: 8:00 • 16:30

PULSO HOTEL

https://www.pulsohotel.com/

Rua Henrique Monteiro, 154

Gestão: Estancorp 

Arquitetura: Studio Arthur Casas 

Direção Criativa: UIWD

Gastronomia: Charlô 

International Hospitality Affiliation: Preferred Hotels 

Curadoria de Arte e Cultura: Guilherme Wisnik 

Site-Specific Art: Nuno Ramos 

Clothing: Iara Wisnik 

Drinks: Gabriel Santana 

SPA: L’Occitane en Provence 

Academia: Technogym

Incorporação e propriedade: Concivil e Stan

whats app